Quem Somos

Quem Somos

Estando no mercado desde 2014, a Jaguar Proteção Veicular, vem crescendo a cada mês, com sua honestidade, pontualidade e ótimo atendimento com seus associados. O texto a seguir, explica mais sobre a proteção veicular no Brasil, que já vem no mercado há 20 anos.

“A Proteção Veicular é oferecida por uma associação de pessoas que se reúnem com o objetivo de dividir de forma justa, os custos mensais de sinistros com seus veículos. De acordo com a Constituição Federal, em seu Artigo 5º, parágrafos XVII e XVIII, a atividade das associações é livre e independe de interferência do Estado. Basicamente, as Associações de Proteção Veicular são como um “grupo de pessoas” que “racham os prejuízos” com você quando algo de ruim acontece ao seu veículo. Com a diferença de que, neste caso, ninguém vai “furar” na hora do aperto, por ter uma estudada e competente administração desses recursos.

Sendo assim, desde que a Associação opere dentro das normas da legalidade, ética, comprometimento e transparência com seus Associados, não há nenhum impedimento legal para o seu funcionamento, e no caso de Associações de Proteção Veicular, as mesmas não se subordinam à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), tendo em vista que o serviço que oferecem não pode ser caracterizado como um seguro, mesmo que o objetivo final da Proteção Veicular seja basicamente o mesmo: Proteger você das altos custos que podem pegar você desprevenido em caso de acidentes com seu veículo.

Da mesma forma que o Whatsapp veio para concorrer com as operadoras de telefonia, Netflix com as locadoras e Tv´s a cabo, Booking com as agencias de turismo, Spotify com as gravadoras e lojas de Cd´s, Google com a Listel impressa, o Uber com os taxistas, a OLX com os Jornais, Os Smartphones com as revelações fotográficas, o E-mail com os correios, o Waze com o GPS, a nuvem (icloud) com o Pendrive, e assim por diante, a Proteção Veicular, veio para concorrer com o monopólio das seguradoras, que vinham praticando preços e burocracias enormes para seus segurados.”